CONTATO: (47) 3393.4072

Bombinhas tem novo portal de turismo

Bombinhas tem novo portal de turismo
14 de janeiro 2019

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur de Bombinhas, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - Fecam, colocou no ar novo portal online. O endereço eletrônico continua o mesmo http://turismo.bombinhas.sc.gov.br. Porém o site agora é responsivo, mais moderno e possui alguns recursos que permitem atender melhor a necessidade da comunidade, turistas, visitantes, empresas e prestadores de serviços. Nele constam informações sobre os atrativos turísticos, utilidade pública, hospedagem, gastronomia, serviços e calendário de eventos.

A proposta é oferecer informações confiáveis para que os visitantes possam ter mais facilidade no planejamento da viagem e segurança na contratação dos serviços. Para divulgar as informações do negócio no site e integrar a base de dados do Inventário da Oferta Turística - InvTur, as empresas e os profissionais estabelecidos em Bombinhas devem atuar formalmente e estar devidamente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Finanças. 

Além disso, os segmentos que estão obrigados a se cadastrarem no Ministério do Turismo - CADASTUR (conforme Lei do Turismo nº 11.771/2008), que são: Acampamentos Turísticos (campings), Meios de Hospedagem (hotel, pousada, hostel, albergue, etc.), Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Guias de Turismo, Parques Temáticos e Organizadoras de Eventos, só terão os dados divulgados se estiverem com o CADASTUR válido. O cadastro é gratuito, feito totalmente online, tem validade de dois anos e as informações podem ser consultadas no link: http://cadastur.turismo.gov.br.

As empresas e prestadores de serviços que queiram adicionar ou alterar informações podem enviar os dados através do preenchimento do formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/8rPVH2ry1hyFw3Sc2 e atender aos critérios preestabelecidos. Mais informações ou dúvidas a Setur está à disposição pelo e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3393-7320.

 

Fonte: https://www.bombinhas.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/10974/codNoticia/531825


ACOMPANHE NOSSO INSTAGRAM